Encontros com o Futuro – REVOLUÇÃO DIGITAL: DILEMAS E PROMESSAS PARA AS FUTURAS GERAÇÕES

REVOLUÇÃO DIGITAL: DILEMAS E PROMESSAS PARA AS FUTURAS GERAÇÕES
O acesso às novas mídias está provocando uma revolução digital que se manifesta na mudança de comportamentos em relação à informação, na criação de novos mercados, na ampliação de repertórios , na geração novos códigos de pensar e saber, na reinvenção do aprendizado e na busca de novas capacidades cognitivas.

Diante dessa nova realidade, algumas questões que estarão em debate nesse próximo Encontro com o Futuro:

· Como promover a convergência entre ludicidade, educação, tecnologia, sustentabilidade, empreendedorismo e transformação social?

· Que espécie de humanidade está se formando a partir da revolução digital?

· O que já podemos evidenciar como dilemas e como promessas para as futuras gerações?

GILSON SCWHARTZ

Economista, sociólogo e jornalista, criador do projeto de pesquisa Cidade do Conhecimento. Professor do Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes da USP, onde ministra as disciplinas “Economia da Informação e Novas Mídias” e “Introdução à Iconomia”, Pesquisador associado ao Núcleo de Política e Gestão Tecnológica (PGT) da USP. É Diretor para América Latina da rede internacional “Games for Change”. Articulista de diversos veículos de comunicação onde destaca seu pensamento sobre as novas relações entre mercado e sociedade a partir do que ele define como “Iconomia” no Portal da Revista Exame e na revista ProXXIma.

JOÃO FIGUEIRÓ

Médico clínico e psicoterapeuta, fundador, diretor científico e Presidente do Instituto Zero a Seis – Primeira Infância e Cultura de Paz. Há mais de quarenta anos dedica-se ao estudo, ensino, pesquisa e publicações sobre as relações entre o cérebro e a mente, a neurologia e a psiquiatria e as interfaces entre a psicologia médica, a cultura e a sociedade. Trabalhou ativamente na implantação das atividades da Universidade da Paz e na construção da Rede Gandhi. É membro da Rede Nacional pela Primeira Infância, colaborou na elaboração do Plano Nacional pela Primeira Infância e do Guia para Implantação do Plano Municipal pela Primeira Infância.

MODERAÇÃO: ROSA ALEGRIA

Inscrições gratuitas através do e-mail: nef@nef.org.br

Informações pelo telefone(11) 2604-8650

 

 

 

Confirme sua presença: https://www.facebook.com/events/682720438414400/?ref=3&ref_newsfeed_story_type=regular

Anúncios

Sobre NEF - PUC/SP

Sobre o NEF Núcleo de Estudo e Pequisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Administração Strictu Sensu. Eixos temáticos: Pensamento Prospectivo, Sustentabilidade,Consciência,Educação e Qualidade de Vida.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s