Futuro da midia – ‘Ninguem tem a ilusao de que tudo vai ficar como está’ ;) #youPix

As coberturas de eventos feitas pelo Blue Bus sao patrocinadas pelo Banco Santander

Debate do Blue Bus examinou a crise da midia. Na mesa, Carlos Moreira Jr, Manager de parcerias do Twitter Brasil, Risoletta Miranda, diretora da FSB Digital, Marcelo Coutinho, da inteligência do Terra e articulista no Blue Bus, e Nelson de Sá, da Folha, autor do blog Toda Mídia, analista de midia – mediados pelo editor Julio Hungria. O futuro passa pela inovaçao formal, pela renovaçao do modelo de negocio, pelo retomada da honestidade no conteudo ou por todas as 3 opçoes juntas?

Risoletta Miranda abriu a discussao defendendo que o princípio, independente do formato ou lugar, é o que deve perdurar e é o que vale hoje na transiçao do jornalismo que agora é multiplataforma “mas o conteúdo ser maravilhoso nao basta, o formato tem que atender o público – que hoje tem tempo curto pra consumir tanta informaçao”.

Cresceu a quantidade de conteúdo disponível, cresceram suas opçoes de consumo – “Isso tornou a atençao um dos recursos mais escassos da vida moderna, afetando empresas e empreendedores que ‘vivem’ da venda da atençao dos consumidores para os anunciantes”.

O fim dos jornais impressos parece ser absolutamente irreversivel – pela escassez de agua que o mundo ja verifica – “Quilos de papel produzidos com o consumo de litros e litros de agua para levar a vc no dia seguinte as noticias de ontem” – seria uma irresponsabilidade – “E quando a agua acabar?” – pergunta o mediador, Julio Hungria.

Hungria levanta que o custo da produçao do jornalismo digital e plataformas de informaçao ageis como o Twitter estao permitindo a estimulando a pulverizaçao da midia, que sai das maos dos poucos grandes grupos para 1 numero infinito de mediadores.

Sobre isso, Rizzo Miranda provocou – “Que tipo de sociedade, democracia, sistema político e social impera quando nao se tem mais o monopólio da informaçao na mao dos grandes grupos, mas a concentracao da difusao dela esta na mao do cidadao?”.

 

Para ver completo: clique aqui

Anúncios

Sobre NEF - PUC/SP

Sobre o NEF Núcleo de Estudo e Pequisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Administração Strictu Sensu. Eixos temáticos: Pensamento Prospectivo, Sustentabilidade,Consciência,Educação e Qualidade de Vida.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s