Sustentabilidade em pequenos negócios

A sustentabilidade tem se solidificado nos últimos dez anos como a força propulsora de novos modelos econômicos que se pautam no equilíbrio de valores financeiros, sociais e ecológicos.

SUSTENTABILIDADENo palco das mudanças para uma economia sustentável, estamos assistindo ao protagonismo crescente dos pequenos negócios. Muito do que antes se atribuía às grandes corporações na mudança de práticas produtivas e modelos de negócios, passa a ser valor reconhecido dos pequenos negócios em suas respostas mais rápidas às demandas em curso.

 A inovação passa a constituir ferramental da sustentabilidade, considerando a preservação ambiental e inclusão social: tecnologias para todos (crowdsourcing) a serviço do meio ambiente (tecnologias verdes) e da sociedade (tecnologias sociais) não precisam ser privilégio dos grandes produtores: pela maior proximidade com as realidades socioambientais, a inovação sustentável passa a ser condição estratégica para os pequenos negócios.Confira neste relatório as tendências do setor de Sustentabilidade!

 Relatório de tendências de sustentabilidade: Clique aqui para baixar

Fonte: Blog / Clique aqui para ir na fonte

Anúncios

Sobre NEF - PUC/SP

Sobre o NEF Núcleo de Estudo e Pequisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Administração Strictu Sensu. Eixos temáticos: Pensamento Prospectivo, Sustentabilidade,Consciência,Educação e Qualidade de Vida.
Esse post foi publicado em Sustentabilidade Econômica e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s