Os 59 países que estão mais preparados para o futuro

Um novo relatório classifica os países do mundo não em seus indicadores econômicos, mas sim em sua capacidade de “salvaguardar as necessidades de suas futuras gerações.” Os resultados podem surpreendê-lo.

Nós normalmente julgamos o que os países estão “fazer melhor”, olhando para o crescimento econômico – um ranking em que lugares como China e Índia crescem, apesar de seus problemas ambientais e outros. Uma abordagem mais fundamentada pode olhar para uma série de fatores, desde a matriz energética de um país até sua democracia.

Isso é o que um novo relatório de investimento conselheiros RobecoSAM fez, e os resultados são bastante diferentes da narrativa padrão. O relatório leva em conta 17 fatores, finalmente, descobrindo que a Suécia é o país mais sustentável na Terra – o que significa que está melhor equipado para o futuro. E o mínimo? Isso seria Nigéria, em 59o lugar, apesar de todo petróleo.

Veja o ranking:

3016024-inline-59-sustainability-rankings-crop

Os fatores incluem ambiental (que representa 15% da pontuação, e inclui coisas como energia renovável e emissões), sociais (25%, por exemplo, a expectativa de vida e nível de emprego) e governança (60%, por exemplo, a corrupção e desigualdade) . O objetivo: proporcionar uma visão abrangente de uma “capacidade do país para salvaguardar as necessidades de suas futuras gerações.”

Austrália (que faz melhor para a governança de fatores ambientais), Suíça, Dinamarca, Noruega e Reino Unido vêm em seguida. Os EUA estão em nono lugar, marcando solidamente na maioria das categorias, embora relativamente menor sobre o meio ambiente.

Suécia pontua bem em toda a maioria dos critérios, incluindo “o uso de fontes renováveis ​​de energia e emissões de CO2”, em fatores como “participação no trabalho, educação e desigualdade de renda”, e governança. Acima, você pode ver como ele se alinha contra a Rússia, que vem em 55 º, logo acima Indonésia, Venezuela, Egito e Nigéria. Como você poderia esperar, as maiores diferenças entre os países são em coisas como a qualidade das instituições e “risco político”.

Fonte: traduzido e adaptado de:http://www.fastcoexist.com / clique aqui para ver a matéria na fonte original.
Anúncios

Sobre NEF - PUC/SP

Sobre o NEF Núcleo de Estudo e Pequisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Administração Strictu Sensu. Eixos temáticos: Pensamento Prospectivo, Sustentabilidade,Consciência,Educação e Qualidade de Vida.
Nota | Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s