Cinco dicas para diminuir seu stress

Pequenos prazeres e atitudes desaceleram os dias repletos de desafios amplificados pelo stress da metrópole

1) Saia mais cedo para seu trabalho – Sei que ninguém quer chegar ainda mais cedo para trabalhar. Porém poucas coisas estragam mais o dia de alguém do que ficar 1 hora parado no trânsito. Se for uma pessoa criativa, vai encontrar algo prazeroso para fazer perto de onde trabalha. Existem várias atividades que podem ser feitas antes das 9h. Seja criativo. O mesmo pode ser feito para evitar o trânsito do final do dia.

2) Faça uma dieta de mídia – Muito do stress que acumulamos durante o dia vem do fato de sermos bombardeados com notícias que, apesar de não agregarem nada em nossas vidas, criam incertezas sobre o futuro. Quanto maior a cidade, maiores os problemas. Seja seletivo com o que lê e escuta e notará uma melhora sensível no seu nível de stress.

3) Interaja com a natureza – É fundamental para sentir-se conectado com o mundo e com você mesmo. Um das coisas que mais sinto falta quando estou em um grande centro é poder ficar descalço. A maioria das cidades do Brasil e do mundo tem muitas opções gratuitas que permitem uma reconexão com a natureza.

4) Utilize seu tempo “em deslocamento” de forma útil – Tenho um amigo que aprendeu espanhol escutando um curso durante as horas que passou no trânsito entre sua casa e seu trabalho durante um ano. Conheço outras pessoas que ouvem audiobooks. Se procurar, vai encontrar utilidade (e relaxamento) para as centenas de horas que passa se deslocando todos os anos.

Fonte: Istoé

Anúncios

Sobre NEF - PUC/SP

Sobre o NEF Núcleo de Estudo e Pequisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Administração Strictu Sensu. Eixos temáticos: Pensamento Prospectivo, Sustentabilidade,Consciência,Educação e Qualidade de Vida.
Esse post foi publicado em Bem-estar e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s