2011 foi o nono ano mais quente desde 1880

De acordo com cientistas da Nasa, a média de temperatura de 2011 foi a nona mais quente já registrada desde 1880. Nove entre os dez anos mais quentes ocorreram desde 2000.

A pesquisa feita pelo GISS (Goddard Institute for Space Studies), da Nasa, registrou um valor médio em 2011 de 0,51º C mais quente do que a temperatura base utilizada durante o século XX. Portanto, a comparação mostra que a Terra continua a apresentar temperaturas mais quentes do que em décadas passadas.

Segundo os cientistas, esse aumento de temperatura é provocado pelo aumento de concentração de gases do efeito estufa na nossa atmosfera, principalmente de CO2 (dióxido de carbono), emitido por combustíveis fósseis, usinas termoelétricas, entre outros.

O nível de CO2 na atmosfera era de 285 ppm (parte por milhão) em 1880, quando o registo da temperatura global começou. Em 1960, a concentração média havia subido para 315 ppm. Hoje, ela já ultrapassa 390 ppm, e continua a crescer a um ritmo acelerado.´

Temos que pensar no assunto de forma séria!

Para ver a notícia na íntegra, clique aqui.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/2011-foi-o-nono-ano-mais-quente-desde-1880-diz-nasa-23012012-18.shl

Abraços!

Anúncios

Sobre NEF - PUC/SP

Sobre o NEF Núcleo de Estudo e Pequisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Administração Strictu Sensu. Eixos temáticos: Pensamento Prospectivo, Sustentabilidade,Consciência,Educação e Qualidade de Vida.
Esse post foi publicado em Políticas Públicas, Sustentabilidade Ambiental, Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s