Reaproveitamento de água

A dica de hoje vem do blog “Atitudes Sustentáveis”. Fala sobre a importância de economizar água, recurso fundamental para todas espécies que infelizmente devido ações humanas está se esgotando. 

A palavra sustentabilidade veio mesmo para ficar. A questão do meio ambiente, o uso adequado de seus recursos e a preservação de seus elementos vem ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas. A água, em meio a tanta diversidade, é uma das primeiras nas discussões, a tal “fonte da vida” corre risco sim e é preciso certos cuidados para que todas as gerações possam usufruir desse recurso natural.

A preocupação não é sem fundamento. De toda a água existente no planeta Terra, aproximadamente 97% é salgada e o restante é de água doce que está dividida entre rios, lagos, partes congeladas e subterrâneas. Desse modo, torna-se cada vez mais frequentes propostas de casas ecológicas e construções sustentáveis, em que, a água é reaproveitada. No Brasil tais propostas ainda engatinham, mas várias empresas e construtoras trabalham firmes com a ideia, afinal, somos um dos países de maior riqueza hídrica, o que torna a preservação indispensável.

Clique aqui para ver mais sobre esse assunto.

Abraços!

Rita e Equipe NEF

Anúncios

Sobre NEF - PUC/SP

Sobre o NEF Núcleo de Estudo e Pequisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Administração Strictu Sensu. Eixos temáticos: Pensamento Prospectivo, Sustentabilidade,Consciência,Educação e Qualidade de Vida.
Esse post foi publicado em Sustentabilidade Ambiental e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s